domingo, 1 de julho de 2012

Primeiro um pensamento, um pensamento 100% responsável

Eu não farei nada por vocês que não farão por si mesmos. Esta é a lei e é o que dizem os profetas.
O mundo está nas condições atuais por causa de vocês, e das escolhas que fizeram -ou deixaram de fazer.
(Não decidir é decidir.)
A Terra está como está por causa de vocês, e das escolhas que fizeram – ou deixaram de fazer.
Suas próprias vidas estão como estão por causa de vocês, e das escolhas que fizeram – ou deixaram de fazer.






Nada ocorre em sua vida -nada – que não é primeiro um pensamento. Os pensamentos são como ímãs, que atraem os efeitos para você. O pensamento pode não ser sempre óbvio, e portanto claramente causativo, como em, “vou contrair uma doença terrível”. Pode ser (e geralmente é) muito mais sutil do que isso. (“Não mereço viver.”) (“Minha vida é sempre conturbada.”) (“Sou um perdedor.”) (“Deus vai me castigar.”) (“Estou doente e cansado da vida!”)

Os pensamentos são uma forma de energia muito sutil, e no entanto extremamente poderosa. As palavras são menos sutis, menos densas. Os atos são mais densos do que ambos. Ato é energia em densa forma física, em pesado movimento. Quando você pensa, diz e age de acordo com um conceito negativo como “Sou um perdedor”, coloca em movimento uma enorme energia criativa. Não admira que pegue um resfriado. Isso é o mínimo que poderia ocorrer.

É muito difícil reverter os efeitos do pensamento negativo depois que assumem uma forma física. Não é impossível, mas é muito difícil. Exige um ato de fé extrema, uma fé extraordinária na força positiva do universo, quer você a chama de Deus, Deusa, Força Primária, Causa Primeira ou o que quer que seja.

Os curandeiros têm essa fé. É uma fé que se transforma em Conhecimento Absoluto. Eles sabem que você deve ser inteiro, completo e perfeito no momento atual. Esse conhecimento também é um pensamento – muito poderoso. Tem o poder de mover montanhas – para não falar nas moléculas do seu corpo. É por esse motivo que os curandeiros podem curar, freqüentemente até mesmo a distância.

O pensamento não conhece distâncias. Viaja pelo mundo e percorre o universo mais rápido do que você pode dizer a palavra.

“Dizei uma só palavra e meu servo será curado.” E foi assim naquela mesma hora, antes mesmo de sua frase ser terminada. Tamanha era a fé do centurião.

Contudo, todos vocês são leprosos mentais. Sua mente está corroída por pensamentos negativos. Alguns deles lhes são impostos. Muitos vocês mesmos criam, fazem aparecer, e depois se fixam neles durante horas, dias, semanas, meses, até mesmo anos.

…e se perguntam por que estão doentes.

Você pode “resolver alguns dos problemas de saúde”, como os chama, resolvendo os problemas em seu pensamento. Sim, pode curar algumas das doenças que adquiriu (causou a si mesmo), assim como evitar o aparecimento de outras. E pode fazê-lo mudando o seu pensamento.

Também – e Eu não gosto de sugerir isso porque parece muito mundano vindo de Deus, mas – pelo amor de Deus, cuide-se melhor!

Você não cuida do seu corpo, não lhe dá atenção até suspeitar que há algo de errado. Praticamente não faz check-up algum em termos de prevenção. Cuida melhor do seu carro do que do seu corpo, e isso não é dizer muito.

Você não só não se cuida fazendo check-ups regularmente, indo ao médico uma vez por ano e usando terapias e remédios que lhe foram prescritos (por que vai ao médico para obter ajuda e depois não toma os remédios prescritos? Pode Me responder?) – como também maltrata muito o seu corpo entre essas visitas ao médico!

Você não o exercita, por isso fica flácido, e pior ainda, fraco.

Você não o alimenta adequadamente, enfraquecendo-o ainda mais.

Depois o enche de toxinas e venenos e das substâncias mais absurdas consideradas alimento. E ainda assim essa máquina maravilhosa corre para você, segue em frente bravamente apesar dessa agressão.

As condições sob as quais você pede ao seu corpo para sobreviver são horríveis, mas faz pouco ou nada em relação a elas. Você lerá isto, fará um gesto com a cabeça para indicar que concorda com o que Eu digo e está arrependido e voltará a fazer tudo isso de novo. E sabe por quê?

— Tenho medo de perguntar.

— Porque não tem vontade de viver.

— Isso parece ser uma acusação dura.

— Não é Minha intenção que seja dura, e tampouco uma acusação. “Dura” é um termo relativo; um julgamento que você impôs às palavras. “Acusação” indica culpa, e “culpa” indica mau procedimento. Não há mau procedimento envolvido aqui, e portanto não há culpa e acusação.

Eu fiz uma simples afirmação da verdade. Como todas as afirmações da verdade, tem a capacidade de despertá-lo. Algumas pessoas não gostam de ser despertas. A maioria não gosta, prefere permanecer adormecida.

O mundo se encontra nas condições atuais porque está cheio de sonâmbulos.

No que diz respeito à minha afirmação, o que parece falso? Você não tem vontade de viver. Pelo menos, não teve até agora.

Se você me disser que” acabou de sofrer uma transformação”, Eu reavaliarei a minha previsão do que fará agora. Reconheço que essa previsão se baseia na experiência passada.

…também foi Minha intenção fazê-lo despertar. Às vezes, quando uma pessoa está profundamente adormecida, é preciso sacudi-Ia um pouco.

Eu vi no passado que você tem tido pouca vontade de viver. Agora pode negar isso, mas nesse caso seus atos dizem mais do que suas palavras.

Se você já acendeu um cigarro em sua vida – e ainda mais se fumou um maço de cigarros por dia durante 20 anos, como fez tem pouca vontade de viver. Não se importa com o que faz com o seu corpo.

— Mas eu parei de fumar há 10 anos!

— Somente depois de 20 anos de severa punição física.
E se você já colocou álcool em seu corpo, tem muito pouca vontade de viver.

— Eu bebo moderadamente.

— O corpo não foi feito para receber álcool, que debilita a mente.

— Mas Jesus ingeriu álcool! Ele foi ao casamento e transformou água em vinho!

— Quem disse que Jesus era perfeito?

— Ah, pelo amor de Deus!

— Diga-Me, está ficando aborrecido Comigo?

— Bem, longe de mim a idéia de ficar aborrecido com Deus. Quero dizer, seria muita insolência da minha parte, não? Mas eu realmente acho que podemos levar isso um pouco mais longe. Meu pai me ensinou que “tudo poderia ser feito com moderação”. Creio que agi assim em relação ao álcool.

— O corpo pode recuperar-se mais facilmente do uso moderado. Portanto, o que seu pai disse é útil. Contudo, Eu insisto na minha afirmação original: o corpo não foi feito para receber álcool.

— Mas até mesmo alguns remédios contêm álcool!

— Eu não tenho controle sobre o que vocês chamam de remédios, e insisto na minha afirmação.

— O Senhor é realmente rígido, não?

— Veja bem, verdade é verdade. Agora, se alguém dissesse, “um pouco de álcool não lhe fará mal”, e colocasse essa afirmação no contexto da vida que você está levando, Eu poderia concordar com essa pessoa, o que não muda a verdade do que Eu disse. Simplesmente lhe permite ignorá-la.

Contudo, considere isto: atualmente vocês tipicamente humanos usam os seus corpos durante 50 a 80 anos. Alguns duram mais, mas não muitos. Outros param de funcionar mais cedo, mas não são a maioria. Concorda com isso?

— Sim.

— Está certo, então temos um bom ponto de partida para essa discussão. Quando Eu disse que poderia concordar com a afirmação de que “Um pouco de álcool não lhe fará mal”, qualifiquei isso acrescentando “no contexto da vida que você está levando”. Você percebe, as pessoas parecem satisfeitas com a vida que estão levando. Mas você pode ficar surpreso ao saber que a vida foi feita para ser levada de um modo totalmente diferente. E seu corpo foi feito para durar muito mais.

— Foi?

— Sim.

—Quanto mais?

— Infinitamente mais.

— O que isso significa?

— Significa, Meu filho, que seu corpo foi feito para durar eternamente.

— Eternamente?

— Sim. leia isto: “para todo o sempre”.

— O Senhor quer dizer que não devemos morrer?

— Vocês nunca morrem. A vida é eterna. São imortais. Simplesmente mudam de forma. Mas nem mesmo tinham de fazer isso. Foram vocês quem decidiram que seria assim, não Eu. Eu fiz corpos que durariam eternamente. Você realmente acha que o melhor que Deus poderia fazer era um corpo que duraria 60, 70 ou talvez 80 anos e depois se desintegraria? Imagina que esse é o limite da Minha capacidade?

— Eu nunca pensei em colocar isso exatamente assim…

— Eu fiz o seu magnífico corpo para durar para sempre! E os primeiros de vocês realmente viveram no corpo praticamente livres de dor, e sem medo do que agora chamam de morte.

Em sua mitologia religiosa, vocês simbolizam sua memória celular dessas primeiras versões humanas chamando-as de Adão e Eva. Na verdade, é claro que existiram mais de dois.

No início, a idéia era vocês, almas maravilhosas, terem uma chance de conhecer os seus Eus como Realmente São através de experiências realizadas no corpo físico, no mundo relativo – como Eu expliquei repetidamente aqui.

Isso foi feito através da diminuição do ritmo intenso de todas as vibrações (forma de pensamento) para produzir matéria -inclusive a que chamam de corpo físico.

A vida evoluiu através de uma série de passos no piscar de um olho que vocês agora chamam de bilhões de anos. E nesse instante sagrado vocês vieram do mar, da água da vida, para a terra assumir a forma que agora têm.

— Então os evolucionistas estão certos!

— Eu acho engraçado – de fato, isso sempre me diverte – o fato de os seres humanos terem tanta necessidade de separar tudo em certo ou errado. Nunca lhes ocorre que criaram esses rótulos para ajudá-los a definir o que é relativo à matéria e seus Eus.

Nunca lhes ocorre (isso só ocorre às mentes mais aguçadas) que as coisas podem ser ao mesmo tempo certas e erradas; que apenas no mundo relativo elas são certas ou erradas. No mundo do absoluto, em que o tempo não existe, todas as coisas são tudo.

Não há homem e mulher, antes e depois, rápido e devagar, aqui e lá, em cima e embaixo, esquerda e direita – e certo e errado.

Seus astronautas tiveram uma noção disso. Eles imaginaram que subiriam para o espaço cósmico apenas para descobrir quando chegaram lá que estavam olhando para cima, para a Terra. Ou não estavam? Talvez estivessem olhando para baixo, para a Terra! Mas então, onde estava o Sol? Em cima? Embaixo? Não! Ali, à esquerda! Então subitamente uma coisa não estava em cima ou embaixo -mas na lateral… e assim todas as definições desapareciam.

É assim em Meu mundo, nosso mundo, nossa esfera real. Todas as definições desaparecem, tornando difícil até mesmo falar sobre essa esfera em termos definidos.

A religião é a sua tentativa de falar sobre o indizível. Não se sai muito bem nisso.

Não, Meu filho, os evolucionistas não estão certos. Eu criei tudo – tudo – no piscar de um olho; em um instante sagrado, como disseram os criacionistas. E… isso foi feito através de um processo de evolução que demorou bilhões e bilhões do que vocês chamam de anos, como dizem os evolucionistas.

Ambos estão “certos”. Como os astronautas descobriram, tudo depende de como você vê.

Mas a verdadeira pergunta é: um instante sagrado/bilhões de anos, qual é a diferença? Você pode simplesmente concordar em que em algumas das questões da vida o mistério é grande demais para você resolver? E por que não permitir ao sagrado ser sagrado, e deixálo em paz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...