segunda-feira, 2 de março de 2015

Dia do Despertar

Gente, é maravilhoso estar aqui com vocês hoje, e eu quero apenas compartilhar com vocês que nós temos uma oportunidade com os grupos de ação da Revolução da Evolução, se optarmos por fazê-lo, fazer uma impressão real no mundo. É tempo agora. Não temos de olhar além de nossas telas de computador ou internet, nosso jornal da manhã (para aqueles de nós que ainda leem jornais) para ver que o tempo chegou para nós para lançar uma revolução na evolução da humanidade.
Como já falamos no livro The Storm Before The Calm, estamos no meio de uma enorme, enorme mudança e transformação no mundo, e todos nós estamos buscando uma resposta aos dilemas do mundo e crescentes problemas enormes do mundo.
Os desafios que a humanidade enfrenta são óbvios e claros, mas o que não é óbvio e claro para a maioria das pessoas é a solução. Parece como se (pelo menos para muitas pessoas) não há solução, ou pelo menos nenhuma solução que seria pacífica e eficaz. Então, eu penso que é tarefa dos criadores conscientes do mundo, os líderes espirituais do mundo, colocar uma solução no espaço de consciência da humanidade, e anunciar o que essa solução é muito especificamente. Mas os nossos líderes —até mesmo os nossos líderes espirituais, infelizmente— de um modo geral não estão fazendo isso, e eles estão perdendo o ponto. Eles estão perdendo a centrífuga. Eles estão perdendo o meio solução e estão falando tudo ao redor disso.

Então, eu gostaria de sugerir a todos vocês que estão na chamada hoje que o que precisamos fazer é elevar a consciência dos nossos líderes espirituais, e de todas as pessoas da terra, na medida em que podemos —e isto é um maior grau do que se poderia pensar, se nós simplesmente optarmos por agir e colocar-nos na vanguarda da Revolução da Evolução.
O que é necessário agora é claramente uma revolução no pensamento da humanidade e uma revolução na abordagem da humanidade. Não só a sua abordagem para resolver seus problemas imediatos, mas a sua abordagem de longo prazo para a vida em si —a sua abordagem para a nossa ciência, nossa tecnologia, nosso ambiente, nossa educacional e nossas interações sociais com o outro.
Tenho certeza de que todos percebem que em todas as áreas da atividade humana, estamos a falhar... e falhando miseravelmente. O objetivo desta chamada não é fazer com que todos se sintam mal com o mundo de hoje, mas é uma chamada para convidar todos vocês que estão envolvidos neste programa de grupo de ação Revolução da Evolução para decidirem levantar realmente agora e fazer algo sobre isso, especificamente. Então deixe-me tomar um minuto para apenas delinear a natureza do problema.

Todo sistema que temos colocado em prática nesta terra para tornar a vida melhor não tem funcionado em fazer isso. Na verdade, cada sistema tem produzido o resultado oposto.
Nosso sistema político —que foi projetado, espera-se, para trazer todas as nações mais juntos em um lugar de paz e harmonia e cooperação— produziu exatamente o oposto.
Nosso sistema econômico —que foi produzido, espera-se, para gerar prosperidade econômica (ou pelo menos a oportunidade de alcançá-la) e igualdade para todos os povos da terra— tem produzido, de fato, exatamente o contrário: um fosso cada vez maior entre a ricos e pobres, e não um fechamento do fosso. E ninguém parece se importar. Ou se eles se importam, ninguém parece querer ver se eles podem fazer algo sobre isso.
Nosso sistema educacional —que foi projetado para produzir um nível mais elevado de compreensão, sabedoria, conhecimento e educação entre mais e mais pessoas no mundo— produziu exatamente o oposto. Vimos o "emburrecimento" da sociedade humana em muitas, muitas maneiras.
Nosso sistema ambiental —que havíamos criado, esperamos, para sustentar o ambiente do mundo e criar uma ecologia sustentável— tem produzido, de fato, exatamente o oposto.
Os nossos sistemas sociais —que foram criados, espera-se, para nos trazer, a um nível de vizinhança e de pessoa para pessoa, mais próximos em maior paz e harmonia— têm, de fato, produzido exatamente o oposto.
E tristemente, o mais importante de todos, o nosso sistema espiritual —que nós imaginamos poderia nos aproximar uns dos outros através de uma maior proximidade com Deus— tem produzido, de fato, exatamente o oposto... gerando um profundo sentimento de separação entre nós mesmos, como insistimos em viver em nossa Teologia da Separação.
Esta é uma demonstração vivida de que a Teologia da Separação produz, em última análise, uma cosmologia da separação. Ou seja, uma forma cosmológica de olhar as coisas que diz que tudo em nossa cosmologia é separado de tudo o mais.O cosmos é um sistema de vida —interdependente, talvez, mas apesar disso separado de todas as outras formas de vida.
Essa cosmologia de separação geral que se desenvolve a partir de uma Teologia da Separação produz uma psicologia de separação. Ou seja, um perfil psicológico que permite o ser humano imaginar que eles são "diferente de" uns dos outros, e que eles estão vivendo separados uns dos outros e com necessidades diferentes, desejos diferentes, desejos separados e objetivos distintos que pretendem seguir e que pretendem atingir, mesmo que tenham de ferir ou danificar outros indivíduos separados, a fim de fazê-lo.
Tal psicologia da separação produz uma sociologia da separação. Sociedades inteiras —nações, se você preferir— se imaginam a ser separados, um do outro.
E, finalmente (como vimos mesmo nos últimos dias e meses e ao longo da história humana), que a sociologia da separação produz, infelizmente, uma patologia da separação —comportamentos patológicos de auto-destruição.
Tudo bem. Este é o meu pequeno discurso de dois e meio minutos. Agora, o que vamos fazer sobre isso? Estamos apenas indo para lá, "Tisk-tisk", você sabe... "Muito ruim? Neale está certo, ele vê-la claramente. Isto não é triste? Gostaria que pudéssemos fazer algo sobre isso. "
Ou estamos nós indo de fato usar o poder da nossa intenção coletiva para começar a trazer mudanças?
O problema no mundo hoje não é um problema político. Nós não vamos resolvê-lo nas Nações Unidas ou nas diversas assembleias do mundo pela aprovação de legislação. Nós já tentamos isso e não funcionou. Pode colocar um curativo temporário em algo aqui e ali, de vez em quando, mas isto simplesmente não funciona a longo prazo.
O problema encarando a humanidade não é um problema econômico. Temos jogado dinheiro, todo o dinheiro que temos, para ele e ele não vai embora. Nós ainda retemos o dinheiro dele, como nas formas de sanções, e o problema não vai desaparecer.
O problema que o mundo enfrenta hoje não é um problema militar. Estamos jogando todas as balas e bombas que podemos reunir contra ele, e ele não vai embora.
O problema que o mundo enfrenta hoje é um problema espiritual, e somente uma solução espiritual irá produzir os resultados para os quais a humanidade tem ansiado por, há tantos anos.
Agora, senhoras e senhores, esta é a boa notícia neste dia. Porque em sendo um problema espiritual —isso coloca a solução diretamente em nossas mãos. Ou seja, você e eu. Pessoas comuns. Não temos de ser chefes-de-estado, chefes de religião, generais em qualquer força do exército ou aérea —apenas seres humanos comuns.
Pessoas como eu e você tem o poder de trazer a mudança a este planeta porque o problema é um problema espiritual, e todas as pessoas do mundo estão à procura de uma solução espiritual. É que ninguém está a colocá-la na frente delas. Isso é o que temos de fazer em 12 de março de 2015.
Estou sugerindo um dia em que cada pessoa que está dentro do som da minha voz vai agir como parte de seu Grupo de Ação da Revolução da Evolução.
Estou convidando você —e convidando você a convidar todos os seus vizinhos e amigos— a postar um pedaço de papel no 12 de março de 2015, nas portas das casas igreja em cada cidade, vila e aldeia em todo o país... e não apenas a cada igreja, mas todas as mesquitas, sinagogas, cada templo, todas as casas de culto de qualquer tipo, em qualquer lugar, em qualquer parte. E compartilhar, também, com as pessoas em todos os lugares de outras maneiras. Para colocar sob os limpadores de pára-brisa de todos os carros em todos os centros comerciais em todo o mundo; para distribuir para as pessoas em pessoa, nos bazares e nas ruas em todos os lugares.
Estou convidando as pessoas que são parte da Revolução da Evolução para encontrar uma maneira de fazer várias cópias dos 5 Passos Para a Paz e As 1.000 Palavras Que Mudariam O Mundo.

Esta é uma tradução livre de parte da transcrição da tele-reunião de setembro de 2014 onde Neale explica sua visão para 12 de março de 2015.  Original e audio em inglês   em http://www.evolutionrevolution.net/awakening-day/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...