terça-feira, 3 de março de 2015

Há algo que você pode fazer - Agora mesmo


Vamos fazer algo no dia 12 de março, que poderá capturar a atenção do mundo inteiro.
Você tem alguns minutos para mim lhe contar sobre isso?
Irá demorar cerca de oito ou nove minutos para ler o que escrevi aqui, e, em seguida, mais alguns minutos para aceitar o convite que desejo estender a você.
Eu sei que parece um monte de tempo nestes dias agitados, muito ocupados, quando todos nós queremos ler tudo em 90 segundos ou menos —mas ao longo de sua vida, você vai vê-lo como um investimento de tempo minúsculo.
Assim, se você me fizer a gentileza de me conceder esses poucos minutos, eu penso que poderia fazer uma diferença real em nosso planeta... e eu sei que poderia fazer uma enorme diferença em sua vida. 
Eu gostaria de falar com você sobre a causa da disfunção descontroladamente galopante que estamos vendo no mundo de hoje, e como —com muito pouco esforço— podemos mudar as coisas de modo que não temos que selar nossos filhos e nossos netos com tudo isso... ou ainda pior.
Nosso pesadelo global está sendo criado por nossas crenças.Continuamos tentando mudar os comportamentos das pessoas no mundo, quando o que deveríamos estar tentando mudar é crenças. Principalmente, as nossas crenças sobre Deus. Pois estas são as crenças que sustentam a maioria das leis e das instituições, costumes e convenções dos seres humanos, mesmo para aqueles que não acreditam em Deus.
Dirijo-me a tudo isso em um livro intitulado MENSAGEM DE DEUS AO MUNDO: Vocês Me Entenderam Toda Errada ( GOD’S MESSAGE TO THE WORLD: You’ve Got Me All Wrong ). O texto chama a atenção para as muitas idéias que bilhões de pessoas têm a respeito de Deus que são simplesmente inverdades. Ele descreve o terrível efeito que essas idéias estão continuando a ter em nosso mundo a cada dia e, em seguida, explora como uma visão mais precisa de Deus poderia mudar o mundo durante a noite, se mais pessoas estivessem cientes dos erros que nossa espécie vem fazendo.
Acredito que, com apenas uma única leitura de MENSAGEM DE DEUS AO MUNDO: Vocês Me Entenderam Toda Errada, a precisão do que este livro está a comunicar será imediatamente auto-aparente.
Eu acredito que isto, por sua vez, vai lançar nos corações de muitos um desejo de mudança. Mudança na História Cultural que estamos contando a nós mesmos e nossos filhos —que, por sua vez, irá produzir uma mudança na forma como tratamos a nós mesmos e uns aos outros, resultando em uma eventual mudança na forma como criamos e experienciamos a vida em todo o planeta.
Você não pode mudar as condições sociais, tentando mudar as condições elas mesmas. Você sabe há quanto tempo viemos tentando erradicar a simples fome neste mundo? Você sabe quantas organizações sem fins lucrativos têm sido, e continuam a ser, comprometidas dessa tarefa?
Este é apenas um exemplo da nossa total impotência. Há outros. A erradicação da crueldade para com as mulheres. A eliminação de perseguição política a quem detenha visões opostas àqueles em posição de autoridade. A lista continua e continua... e continua.
Condições sociais injustas, cruéis e desumanas
só podem ser alteradas mudando-se as crenças que produzem estas condições.

E as idéias que a maior parte da humanidade tem sobre Deus encabeçam a lista das crenças que dão o tom, oferecem a fundamentação, provém a justificação, e suprem a "autoridade moral" em apoio aos mais hediondos, violentos, comportamentos disfuncionais de nossa espécie.
Por exemplo, a ideia de que Deus é separado da humanidade, e que Deus, em Sua retidão pune os seres humanos com condenação eterna se eles fazem algo errado (como, por exemplo, pertencem à religião errada — ou pertencer a nenhuma religião) e não buscam o perdão de Deus da maneira correta e adequada, aceitando Deus por fim da maneira que eles deveriam ter aceito desde o início.
Essa ideia de um Deus de justiça inflexível que comanda a morte do infiel, enquanto eles estão na Terra, e que os condena a tortura eterna após a morte (a narrativa da Bíblia nos diz em termos inequívocos que mais de dois milhões de pessoas foram mortas na mão ou a mando de Deus) é o que dá muitos seres humanos a autoridade moral para agir exatamente da mesma maneira.
Do que o mundo se beneficiaria hoje em dia é de um Movimento dos Direitos Civis para a Alma, libertando a humanidade finalmente da opressão de suas crenças em um Deus violento, irritado, e vingativo.
Estou suspeitando que a maioria dos que estão lendo isso já concorda com o que está sendo dito aqui. O desafio é fazer com que mais e mais pessoas explorem essas idéias, para ver se elas podem concordar.  "Nada", Victor Hugo disse a famosa frase, "nem todos os exércitos do mundo, podem parar uma ideia cujo tempo chegou".
Mas em primeiro lugar, a ideia deve ser colocado "lá fora". Isso é o que a Revolução da Evolução tem tudo a ver, e é isso que este novo livro em que a Revolução da Evolução se baseia é projetado para fazer. Ele é projetado para colocar os pensamentos revolucionários evolucionários em Conversando com Deus, no Mercado de Ideias para um novo caminho; de uma forma altamente focada; de uma forma dramática e profundamente impactante.
Vou pedir-lhe para ler os cinco capítulos de amostra encontradas no link fornecido abaixo. Veja se você não concorda que essas idéias precisam ser colocados diante da humanidade agora. Se você concorda, eu estou pedindo para você ler o livro inteiro. Em seguida, fazer algo ousado. Formar um Grupo de Ação da Revolução da Evolução em sua comunidade. Em seguida, em 12 de março de 2015, juntar-se a centenas de outras pessoas ao redor do mundo em colocar as idéias fundamentais da Revolução da Evolução diante do público.
Este é o momento para o seres humanos começarem a substituir seus velhos dogmas espirituais por um ethos de unidade e cooperação, compreensão e compaixão, generosidade e amor. No entanto, isso vai tomar uma mudança de mentalidade e uma mudança de coração. E coragem. A coragem de rejeitar cada noção, cada ideia, cada ensinamento de um Deus que poderia nos rejeitar.
Se você acredita que é hora de acender uma Revolução da Evolução, por gentileza, faça mais do que simplesmente acenar com a cabeça em concordância depois de ler os cinco capítulos de amostra da Mensagem de Deus ao Mundo. Na verdade, crie um grupo de atividades em sua comunidade.
Então, junte-se a nós em 12 de março de 2015 para o Dia do Despertar.
Neste dia, centenas de membros da Revolução da Evolução irão publicar, em todos os lugares em sua comunidade local, um documento intitulado Mil Palavras Que Mudariam o Mundo (do livro O Que Deus disse) que inclui os Cinco Passos Para a Paz (do livro As Novas Revelações ).
O surgimento dessa "Magna Carta" da Nova Espiritualidade em todos os lugares —sob os limpa pára-brisas dos carros, nas vitrines das lojas, dobrado em jornais e revistas, colocado na fachada dos edifícios— produzirá uma onda de conscientização... mesmo como Martin Luther gerou o mesmo resultado quando ele postou suas Noventa e Cinco Teses na porta da casa da igreja em Wittenberg, Alemanha, em outubro de 1517.
A simples ação de Martin Luther de postar um pedaço de papel em uma porta da igreja é amplamente considerado como o catalisador que produziu a Reforma Protestante. O documento de Lutero foi um protesto contra os abusos clericais, especialmente o nepotismo, simonia, a usura, o pluralismo, bem como a venda de indulgências pela Igreja Católica Romana.
Em duas semanas, as cópias das teses tinham se espalhado por toda a Alemanha; em dois meses em toda a Europa.  Em janeiro de 1518, amigos de Lutero traduziram as Noventa e Cinco Teses de seu original em latim para o alemão, impresso, e amplamente copiando-las, fazendo da controvérsia uma das primeiras na história a ser ajudada pela imprensa.
Nosso documento pode criar um resultado semelhante, desta vez usando o poder da Internet, e gerar o equivalente moderno da Reforma: um despertar global social / espiritual que pode acabar pelo menos, os comportamentos violentos e vingativos de nossa espécie, removendo,  finalmente, a justificação moral e autoridade espiritual para a violência e a própria vingança.
A Revolução da Evolução é um programa ativista espiritual da Equipe da Humanidade (Humanity’s Team), o movimento popular global emergente a partir dos diálogos de Conversando com Deus.
Depois de ler MENSAGEM DE DEUS AO MUNDO: Vocês Me Entenderam Toda Errada, dê o livro imediatamente a outra pessoa, de modo que um outro ser humano pode ser tocado pela sua mensagem. Por favor, vá agora a este link. Basta clicar sobre as palavras abaixo para ler cinco capítulos da amostra e aprender mais sobre esta ideia cujo tempo chegou:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...