sábado, 21 de julho de 2012

Valores Humanos



O que nós estamos falando aqui com certeza esta noite, o âmago do que estamos discutindo, são valores.

É disso que se trata: valores humanos.

Martin Luther King falava sobre poder sem compaixão, autoridade sem moralidade e força sem visão. Eles são os valores que permitem que nossas sociedades abusem dos animais. Mas eles são também os valores que permitem que nossas sociedades abusem das pessoas e abusem igualmente do planeta, em nome da economia.

Você não pode separar os valores que permitem abusar dos animais daqueles que permitem abusar das pessoas e dos que permitem abusar do planeta, porque eles são os mesmos valores.

Foi Henry Salt, um grande reformador social, e ativista dos direitos dos animais porque, novamente, os dois são indivisíveis, que disse no início deste século:

“É inútil pregar a paz por si só, a justiça social por si só ou a bondade para com os animais, por si só. A causa”, disse ele,”de cada um de todos os males que afligem o mundo é a mesma: a falta geral de humanidade, a falta de conhecimento de que toda a vida senciente é semelhante, e que aquele que fere um semelhante está de fato ferindo a si mesmo.

Não é essa matança ou aquela matança que deve cessar” disse ele,”mas toda matança desnecessária – toda imposição arbitrária de dor ou morte sobre os nossos semelhantes”.

E se as pessoas que governam este país, e governam outros países, não vêem isso, então talvez eles precisem de uma Carta Magna de Direitos dos animais para constantemente lembrá-los, pois isso vai fazer, se começarmos a tratar os animais com dignidade, isso vai fazer muito pelas pessoas, porque se tivermos uma sociedade que trata os animais com amor, respeito e dignidade, teremos uma sociedade e um mundo que trata as pessoas e o planeta com amor, respeito e dignidade.

Como Gandhi disse, para terminar: “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como seus animais são tratados”, e nessa base este país, e muitos outros países, não são grandes.

Já é hora deles serem e se pra isso é preciso uma Carta Magna, então que assim seja.

Por David Icke
______

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...