sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Todos os eventos e todas as experiências visam criar oportunidades.




Todos os eventos e todas as experiências visam criar oportunidades. Os eventos e as experiências são Oportunidades. Nada mais nada menos do que isso.

Seria um erro julgar essas coisas como "obras do demônio", "castigos de Deus", "recompensas do Céu" ou algo no gênero. São simplesmente Eventos e Experiências - coisas que acontecem.

É o que pensamos e fazemos a seu respeito que Ihes dá significado.

Os eventos e as experiências são oportunidades trazidas para você - criadas por você individual ou coletivamente, através da consciência. A consciência cria a experiência. Você está tentando elevar a sua consciência. Traz essas oportunidades para si mesmo para poder usá-las como ferramentas para criar e experimentar Quem É. Quem É é um ser com mais consciência do que você agora está demonstrando.

Como é a Minha Vontade que você saiba e experimente Quem É, Eu lhe permito atrair para si mesmo quaisquer eventos ou experiências que escolher criar para fazer isso.

De vez em quando, outros Jogadores do Jogo Universal se unem a você - como Breves Encontros, Participantes Externos, Companheiros de Equipe Temporários, Influências Recíprocas Duradouras, Pessoas Muito Queridas ou Parceiros no Caminho da Vida.

Essas almas são trazidas para você por você. Essa é uma experiência mutuamente criativa, que expressa as escolhas e os desejos das duas partes.

Ninguém vai a você acidentalmente.

A coincidência não existe.

Nada ocorre por acaso.

A vida não é um produto da casualidade.

Os eventos, como as pessoas, são trazidos para você, por você, para os seus próprios objetivos. As experiências planetárias mais amplas e os acontecimentos são o resultado da consciência de grupo.

São trazidos para o seu grupo como um todo, como um resultado das escolhas e dos desejos do grupo como um todo.

...

A consciência de grupo é algo que não é totalmente compreendido. Contudo, é muito poderosa e pode, se não se tomar cuidado, superar a consciência individual. Por isso, você deve sempre tentar criar a consciência de grupo onde quer que vá, e com qualquer coisa que fizer, se desejar que a sua experiência de vida mais ampla no planeta seja harmoniosa.

Se você está em um grupo cuja consciência não reflete a sua, e neste momento é incapaz de mudá-la efetivamente, é melhor deixar o grupo, ou ele o conduzirá onde deseja ir, não importa onde você deseja ir.

Se você não puder encontrar um grupo cuja consciência combina com a sua, seja a origem de um. Outros de consciência parecida serão trazidos para você.

Os indivíduos e os grupos menores devem afetar grupos maiores - e, em última análise, o grupo maior de todos, que é TODA a humanidade - para que haja uma mudança permanente e significativa em seu planeta.


Seu mundo, e a condição em que ele está, é um reflexo da consciência total e combinada de todos que nele vivem.

Como você pode ver olhando ao seu redor, resta muito trabalho a fazer. A menos, é claro, que esteja satisfeito com o seu mundo como é.

Surpreendentemente, a maioria das pessoas está. É por isso que o mundo não muda.

A maioria das pessoas está satisfeita com um mundo no qual as diferenças, não as semelhanças, são exaltadas, e as divergências são resolvidas com conflitos e guerras.

A maioria das pessoas está satisfeita com um mundo no qual a sobrevivência é para os mais aptos, o "prestígio é o que conta", a competição é necessária e o sucesso é considerado o bem maior.

Se esse sistema também produz “perdedores”, isso não importa desde que você não esteja entre eles.

A maioria das pessoas está satisfeita, embora esse modelo produza pessoas que são freqüentemente mortas quando são julgados "erradas", passam fome e ficam desobrigados quando são "perdedoras", oprimidas e exploradas quando não são "fortes".

A maioria das pessoas define "errado" como o que é diferente delas. As diferenças religiosas, em particular, não são toleradas, e tampouco o são as sociais, econômicas ou culturais.



A exploração da classe social inferior é justificada com declarações da classe superior de como suas vítimas estão melhor agora do que estavam antes dessas explorações. Assim a classe superior pode ignorar a questão de como todas as pessoas deveriam ser tratadas para ser feita a verdadeira justiça, em vez de apenas tornar uma situação terrível um pouco melhor - e obter um lucro desonesto com isso.

A maioria das pessoas ri quando alguém sugere um tipo de sistema diferente do que está em vigor, dizendo que comportamentos como competir, matar e "o vencedor ficar com o produto da pilhagem" são o que torna a sua civilização poderosa! A maioria das pessoas até mesmo acha que não há outro modo natural de ser, que é da natureza humana comportar-se assim, e que agir de outro modo mataria o espírito interior que leva o homem a ser bem-sucedido. (Ninguém faz a pergunta: "Ser bem-sucedido em quê ?") Difícil como é para os seres realmente iluminados compreender, quase todas as pessoas em seu planeta acreditam nessa filosofia, e é por isso que elas não se importam com as massas sofredoras, a opressão das minorias, o ódio da classe inferior ou as necessidades de sobrevivência de ninguém além de si mesmas e de suas famílias próximas.

A maioria das pessoas não percebe que está destruindo seu planeta  - o que Ihes dá a Vida - porque seus atos visam apenas melhorar a sua qualidade de vida. Surpreendentemente, essas pessoas não são sagazes o bastante para perceber que os lucros a curto prazo podem produzir a longo prazo, o que com freqüência ocorre.

A maioria das pessoas é ameaçada pela consciência de grupo, um conceito como o bem coletivo, uma visão geral de um só mundo, ou um Deus que existe em harmonia com toda a criação, em vez de separado dela.

Esse medo de tudo que leva à unificação e à glorificação de seu planeta chamado Tudo Que Separa produz divisão, desarmonia e discórdia _ e contudo vocês não parecem ter a capacidade de ao menos aprender com as suas próprias experiências, e por isso continuam a ter esses comportamentos, com os mesmos resultados.

A incapacidade de experimentar o sofrimento do próximo como o seu próprio é o que permite que esse sofrimento continue.


A separação gera a indiferença, a falsa superioridade. A união produz a compaixão, a verdadeira igualdade.

Os eventos que ocorrem regularmente em seu planeta há três mil anos são, como Eu disse, um reflexo da Consciência Coletiva de "seu grupo" - todo o grupo de seu planeta.

Esse nível de consciência poderia ser descrito melhor como primitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...