domingo, 2 de setembro de 2012

OS DEZ COMPROMISSOS

Então Eu vou lhe responder do modo que poderá compreender melhor - embora Eu lhe diga agora que a resposta está em seu íntimo. Digo isso para todas as pessoas que ouvem as Minhas palavras e buscam a Minha Verdade.

Para todos os corações que perguntam de boa-fé qual é o caminho, este é mostrado. Venha a Mim pelo caminho de seu coração, não pelo de sua mente. Você nunca Me encontrará em sua mente.

Para conhecer Deus verdadeiramente, você tem de sair de sua mente. Mas sua pergunta pede uma resposta, e eu não vou decepcioná-lo.

Começarei com uma afirmação que irá surpreendê-lo - e talvez ofenda muitas pessoas. Não existe o que é conhecido como os Dez Mandamentos.

Ah, meu Deus, não?

Não. Em quem Eu iria mandar? Em Mim mesmo? E por que esses mandamentos seriam necessários? Tudo que Eu quero é. N'est pas? Então por que seria preciso dar ordens a alguém?

E se eu tivesse dado ordens, elas não seriam automaticamente cumpridas? Como Eu poderia desejar tanto alguma coisa para ordená-la - e depois vê-Ia não ser realizada?

Que tipo de rei faria isso? Que tipo de governante?

E no entanto Eu lhe digo que não sou um rei ou um governante - sou simplesmente - e respeitosamente - o Criador. Mas o Criador não governa, apenas continua a criar.

Eu o criei, bendito seja, à Minha imagem e semelhança. Fiz-lhe certas promessas e assumi compromissos com você. Eu lhe disse, em uma linguagem simples, como será quando se tornar um só Comigo.

Você é, como Moisés foi, alguém que busca a verdade. Como você faz agora, ele também ficou diante de Mim, implorando por respostas. "Oh, Deus dos Meus Pais", clamou. "Dignai-vos a mostrar-me. Dai-me um sinal para que eu possa dizer ao meu povo! Como podemos saber que somos os escolhidos?”

E eu fui a Moisés, como fui a você agora, propondo um pacto divino - uma promessa eterna - um compromisso certo. "Como posso ter certeza?", perguntou Moisés tristemente. "Porque Eu lhe disse isso", respondi. "Você tem a Palavra de Deus."

E a Palavra de Deus não foi um mandamento, mas sim um pacto. Portanto, esses são...

OS DEZ COMPROMISSOS

Você saberá que seguiram o caminho para Deus, e que O encontraram, através destes sinais, destas indicações, destas mudanças em sua vida:

1.Amará a Deus com todo o seu coração, toda a sua mente e toda a sua alma. E não haverá outro Deus além de Mim. Não cultuará mais o amor humano, o sucesso, o dinheiro, o poder ou qualquer um de seus símbolos. Porá essas coisas de lado como uma criança põe de lado brinquedos. Não porque elas não têm valor, mas porque as superou.

E você saberá que seguiu o caminho para Deus porque:

2.Não usará o Meu nome em vão. E não me pedirá desejos inúteis. Compreenderá o poder das palavras e dos pensamentos, e não pensará em invocar o nome de Deus como um herege. Não usará o Meu nome em vão porque não poderá fazer isso. Porque o Meu nome - o Poderoso "Eu Sou" - nunca é usado em vão (isto é, sem resultado), e jamais poderá ser. E quando você tiver encontrado Deus, saberá.

Eu também lhe darei estes outros sinais:

3.Você se lembrará de guardar um dia para Mim - o sábado - e o considerará santificado. Isso para que não continue com a sua ilusão, mas se lembre de quem e do que você é. E então logo considerará todos os dias e todos os momentos santificados.

4.Honrará sua mãe e seu pai, e saberá que é Filho de Deus quando honrar seu Pai/sua Mãe Deus em tudo que disser, fizer ou pensar. E ao honrar a Mãe/o Pai Deus, e seu pai e sua mãe na Terra (porque eles lhes deram a vida), honrará todas as pessoas.

5.Você sabe que encontrou Deus ao observar que não matará (isto é, propositadamente, sem motivo). Porque quando você entender que de qualquer modo não pode pôr fim à vida (toda vida é eterna), não escolherá pôr fim a uma determinada encarnação, ou mudar qualquer energia vital de uma forma para outra, sem a justificativa mais sagrada. Seu novo respeito pela vida o fará honrar todas as formas de vida - inclusive as plantas, as árvores e os animais - e exercer influência sobre eles de alguma forma apenas quando isso for absolutamente necessário.

E Eu também lhe enviarei estes outros sinais, para que saiba que está no caminho:

6.Você não maculará a pureza do amor com desonestidade ou traição, porque isso é adultério. Eu lhe prometo que quando encontrar Deus, não o cometerá.

7.Não tomará para si um objeto que não lhe pertence, nem trapaceará ou prejudicará outra pessoa para obtê-lo, porque isso seria furtar. Eu lhe prometo que quando encontrar Deus, não furtará.

E não...

8.Mentirá, e portanto não dará falso testemunho contra seu próximo.

Também não...

9.Cobiçará a mulher de seu próximo. Por que iria querer a mulher de seu próximo quando sabe que todas as outras podem ser suas?

10.Não cobiçará os bens de seu próximo. Por que iria cobiçá-los quando sabe que todos os bens podem ser seus, e todos os seus bens pertencem ao mundo?

Você saberá que encontrou o caminho para Deus quando perceber esses sinais. Porque Eu prometo que quem procurar sinceramente Deus não cometerá mais esses erros. Seria impossível continuar a ter tais comportamentos.

Essas são as coisas que você tem liberdade para fazer, não as suas restrições. Esses são os meus compromissos, não os meus mandamentos. Porque Deus não dá ordens ao que criou - apenas diz a Seus filhos: é assim que saberão que estão vindo para o lar.

Moisés perguntou seriamente: "Como eu posso saber? Dê-me um sinal." Ele fez a mesma pergunta que você faz agora. A mesma que todas as pessoas em todos os lugares têm feito desde o início dos tempos. Minha resposta é igualmente eterna. Mas nunca foi, e nunca será, um mandamento. A quem daria ordens? Quem puniria se Meus mandamentos não fossem cumpridos?

Só Eu existo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...