terça-feira, 5 de junho de 2012

Quem Tiver o Maior Martelo Vence?

A sua é uma raça muito primitiva, em que a força é tudo que vocês compreendem. Não existe uma verdadeira lei em seu planeta. A Verdadeira Lei é a Lei Natural – que não pode e nem precisa ser explicada ou ensinada.
É observável.
A verdadeira lei é aquela pela qual as pessoas aceitam voluntariamente ser governadas, porque são governadas por ela naturalmente. Por isso, sua aceitação não é tanto uma concordância, mas sim um reconhecimento mútuo de que é Assim.
Essas leis não precisam ser impostas. Já o foram, por meio do simples expediente da conseqüência inegável.
Deixe-Me dar-lhe um exemplo. Os seres muito evoluídos não batem nas cabeças uns dos outros com um martelo, porque sabem que isso dói. Não o fazem com ninguém, pelo mesmo motivo.
Os seres evoluídos observaram que se você batesse em alguém com um martelo, essa pessoa ficaria machucada. Se continuasse a fazê-lo, ficaria zangada. Se continuasse a deixá-la irritada, ela encontraria um martelo e acabaria revidando. Portanto, os seres evoluídos sabem que se você bater em alguém com um martelo, estará batendo em si mesmo com ele. Não faz diferença se tem mais martelos, ou um martelo grande. Cedo ou tarde será machucado.
Esse resultado é observável.
Os seres não evoluídos – primitivos – observam a mesma coisa. Simplesmente não se importam com isso.
Os seres evoluídos não querem entrar no jogo de Quem Tiver o Maior Martelo Vence. Os seres primitivos não jogam outra coisa.
Acontece que esse é um jogo em grande parte masculino. Na sua espécie, muito poucas mulheres querem jogar Martelos Que Machucam. Elas jogam um novo jogo. Dizem: “Se eu tivesse um martelo, tentaria produzir justiça, liberdade e amor entre meus irmãos e minhas irmãs, em toda esta terra.”
______
extrato de CONVERSANDO COM DEUS, Volume 2, por NEALE DONALD WALSCH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...