segunda-feira, 11 de junho de 2012

Paraíso ou Esquecimento

Esta apresentação de vídeo defende um sistema sócio-econômico, que é actualizado para conhecimento de hoje, apresentando o trabalho ao longo da vida do Engenheiro Social, futurista, Inventor e Designer Industrial, Jacque Fresco, que ele chama de uma economia baseada em recursos. Este documentário detalha as causas dos distúrbios sistêmicos de valor, e os sintomas negativos causados ​​pelo nosso sistema atual estabelecido. O filme, detalha a necessidade de superar os métodos ultrapassados ​​e ineficientes de política, direito, negócios, ou qualquer outro “establishment” noções de relações humanas, e usar os métodos da ciência, combinado com alta tecnologia, para suprir as necessidades de todos os povos do mundo. Não é com base nas opiniões da elite política e financeira ou ilusórios assim chamados democracias, mas na manutenção de um equilíbrio dinâmico com o planeta que poderia, finalmente, fornecer abundância para todas as pessoas.
____

“A História registra que os cambistas usaram toda forma de abuso intriga, fraude e meios violentos possíveis para manter o controle sobre os governos através do controle do dinheiro e suas emissões.” — James Madison

Nós mesmos e a nossa estrutura social estamos num período de transição, uma questão de evolução social.
Se quisermos fazer isso nestes tempos turbulentos, precisamos ser capazes de nos adaptar à mudança.
Todas as coisas mudam, incluindo nossos sistemas sociais.
Albert Einstein afirmou, “Não podemos resolver os problemas usando o mesmo tipo de pensamento que usamos quando os criamos.”
A Terra ainda é abundante de recursos.
Nossa prática de racionar recursos através do controle monetário não é mais relevante e é na verdade contraproducente para nossa sobrevivência. …

Jacque Fresco visualiza uma solução que ele chama de uma economia baseada em recursos.
É um sistema socioeconômico em que todos os bens e serviços estão disponíveis para todos sem o uso do dinheiro, permuta, crédito, dívida ou servidão de qualquer tipo.
É diferente de qualquer sistema social que já existiu.
Fresco chegou a esta conclusão através de 75 anos de estudos e pesquisas experimentais.
Uma economia baseada em recursos opera com base nos recursos disponíveis e transforma tais recursos disponíveis para cada ser humano na terra livre de custo, sem uma etiqueta de preço.
Temos hoje recursos mais que suficientes para construir uma sociedade muito mais avançada.
Não falo de donativos limitados para que as pessoas apenas levem a vida.
Estou falando de uma civilização bem avançada.
Temos os recursos, temos a tecnologia; tudo que precisamos é de pôr em prática.
Um dos principais objetivos do Projeto Venus é eliminar a escassez; é aqui que a tecnologia entra em jogo porque se estabelecermos uma economia baseada em recursos e algumas coisas forem escassas, não funcionará.
Se você estabelece uma economia baseada em recursos numa sociedade que não tem recursos, não funcionará.
Hoje, com nossa tecnologia, podemos tornar as coisas disponíveis podemos eliminar a escassez, podemos criar abundância.
Assim que conseguirmos criar esta abundância, isto eliminará a ganância o egoísmo, muitos crimes e muitos comportamentos aberrantes.
Um sistema social pode ser criado para que todos vivam de forma completa e construtiva se o potencial da ciência e da tecnologia for direcionado às questões humanas e ambientais superando a escassez artificial de nosso sistema monetário baseado em dívida.
Todas as pessoas, independente de padrões políticos, filosóficos e sociais ou de diferenças religiosas dependem dos mesmos recursos: ar e água limpos, terra arável, cuidado médico e uma educação com qualidade.
Acho que se fizéssemos um juramento de fidelidade à Terra esta seria a forma de caminharmos para o futuro.
A espécie humana é uma única família e o mundo é o lar de todos.
Nem nações nem povos podem coexistir mais separadamente.
Sem a separação entre nações, todos podem ir a qualquer lugar.
Antes dos estados (EUA) se unirem, eles delimitavam seus territórios.
Costumavam lutar, tinham guardas nacionais. Eles lutavam: "Este território é nosso!" "Oh não, vocês estão invadindo!"
Quando os estados se uniram, o governo eliminou as fronteiras e eles concordaram.
Foi o fim das disputas por território.
Se quiser acabar com guerras, precisa declarar a Terra como herança comum.
Devemos declarar que os recursos da Terra são uma herança comum de todos povos.
Isso não tem nada a ver com os que querem criar uma ordem mundial da elite com eles e as grandes corporações no controle e o resto do mundo subserviente a eles.
Pelo contrário, uma economia global baseada em recursos permite que todos alcancem seu mais alto potencial onde podem prosperar e crescer numa sociedade que trabalha em seu benefício uma sociedade que também protege e preserva o meio ambiente que entende que somos parte da natureza, não separados dela.
Incentivo
24:13
Alguns questionam o que aconteceria com a automotivação se as necessidades fossem atendidas sem termos que trabalhar para isso.
A questão assume que humanos não desejam nada além das necessidades básicas. 
Se isso fosse verdade, não existiriam inventores escritores ou professores.
As pessoas trabalhariam com paixão nas coisas que lhes interessam e desafiam.
Daremos a todos a oportunidade de participar do maior desafio que alguém pode enfrentar: melhorar nosso mundo para todos.
A individualidade será enfatizada em vez da uniformidade.
Esta disposição social criará um novo sistema de incentivo que valorizará a proteção do meio ambiente e da sociedade em vez dos objetivos frívolos e egoístas de riqueza, posses e poder.
Ela não clama por uniformidade. Ela clama sobretudo pela diversidade. Quanto mais diferentes são as pessoas, maior a individualidade por isto privilegiamos a individualidade, a criatividade e a inovação.
Essa é a essência da criação.
Não se trata de um grupo de cientistas dizendo às pessoas o que fazer como viver, onde ir, o que seguir.
Motivação e incentivo existem quando as pessoas têm tarefas significativas.
O verdadeiro crescimento e desenvolvimento acontece quando as pessoas se envolvem com desafios criativos e esforços construtivos.
Entretanto, motivação e incentivo morrem no tédio diário das tarefas chatas e repetitivas exigidas para se ganhar um salário.
Se você distribuísse bens entre as pessoas se as alimentasse, vestisse e abrigasse gratuitamente não iriam para o trabalho de manhã porque não precisariam. Tendo sua própria moradia, roupas, filmes e entretenimento. Por que ir para o trabalho? Trabalho é doloroso, é monótono, é chato.
No futuro, se as pessoas forem supridas em suas necessidades mas não tiverem qualquer desafio, será um desperdício.
As pessoas são constantemente desafiadas por novas coisas.
Em nossas escolas desafiamos os alunos com muitas coisas não resolvidas. Há inúmeros problemas não solucionados.
Se está bem alimentado e agasalhado, isto não impede seu cérebro de funcionar.
Se não, todo milionário não faria mais nada, estaria desligado porque conseguiu tudo. Não é verdade. Há muitos milionários que trabalham 18 horas por dia e não têm tempo suficiente. Isso tem a ver com seu histórico e educação. Quanto mais conhece sobre oceanografia, astronomia, etc mais interessado, mais vivo você se sente.
Se lhe deram comida, agasalho e abrigo, agora pode ir para o trabalho. Não precisa se preocupar com o sustento e sua motivação aumentaria consideravelmente.
Chamo isso de um sistema de motivação novo e inovador. Não orientado pelo dinheiro mas pela solução de problemas e você terá o prazer de ver o mundo se tornar um lugar melhor.
A Gestão Inteligente dos Recursos da Terra
Como podemos usar nossa tecnologia sabiamente para que haja mais do que suficiente para todos?
Para conseguir isso, é essencial que o planejamento seja baseado na capacidade de carga dos recursos do planeta.
Toda nossa infraestrutura precisa ser reprojetada e operada como um único sistema coerente e integrado.
Significa que devemos considerar toda a comunidade global como uma unidade incluindo todos, e planejar o sistema a partir daí.
Só assim poderemos usar nossa tecnologia para superar a escassez de recursos proporcionar abundância global e proteger o meio ambiente.
continua em
http://www.youtube.com/watch?v=KphWsnhZ4Ag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...