segunda-feira, 11 de maio de 2015

Poder Absoluto demanda absolutamente nenhuma coisa.

Deus está sempre contigo, inclusive até o final dos tempos. 
Não obstante, Deus não imporá Sua vontade sobre você —nunca. Deus escolhe teu máximo bem para você, mas principalmente, Deus escolhe tua vontade para você. E esta é a medida de amor mais segura.
Quando Deus quer para você o que você quer para você, então Deus verdadeiramente te ama. Quando Deus quer para você o que Deus quer para você, então, Deus está Se amando, através de você.
Assim, também, pela mesma medida, pode você determinar se outras pessoas te amam e se você na verdade ama a outros. Pois amor não escolhe nada para si, mas sim só procura tornar possíveis as escolhas da pessoa amada.

Poder Absoluto demanda absolutamente nenhuma coisa.

Deus é tudo, e torna-se tudo. Não há coisa alguma que Deus não seja, e tudo que Deus experimenta de Si Mesmo, experimenta em, como e por meio de você. 

Na forma mais pura de Deus, Deus é o Absoluto. Deus é Absolutamente Tudo, e portanto, não precisa de coisa alguma, e não demanda ou exije absolutamente nada.

A partir dessa forma absolutamente pura, Deus é como você faz Deus. Isto é como se você finalmente visse Deus e dissesse: "Bem, o que fazer disso?" Contudo, não importa o que você faz de Deus, Deus não pode esquecer da Sua Forma Mais Pura, e sempre voltará a Ela. Todo o resto é ficção. É algo que você está construindo.

Há aqueles que fariam de Deus um Deus invejoso; mas quem poderia ser invejoso quando tem e é Tudo?

Há aqueles que fariam de Deus um Deus colérico; mas o que tornaria Deus zangada quando Ela não pode ser ferida ou prejudicada de forma alguma?

Há aqueles que fariam de Deus um Deus vingativo; mas de quem Ela se vingaria, já que tudo que existe é Ela?

E por que Deus Se puniria por simplesmente criar? Ou, se você pensa em nós como separados, por que Deus o criaria, dar-lhe-ia o poder de criar, a liberdade de escolha para criar o que deseja experimentar, e então o puniria para sempre por fazer a escolha "errada"?

Eu lhe digo isto: Deus não faria tal coisa —e nesta verdade está a tua libertação da tirania de Deus.

Na verdade, não existe tirania —exceto em tua imaginação.

Você pode voltar ao lar quando quiser. Podemos ficar juntos de novo sempre que desejar. O êxtase de tua união com Deus é teu para conhecer novamente. No cair de um chapéu. Na sensação do vento em teu rosto. No som de um grilo sob o céu estrelado em uma noite de verão.

Na primeira visão de um arco-íris e no primeiro choro de um recém-nascido. No último raio de um pôr-do-sol espetacular e no último suspiro de uma vida espetacular.

Deus estará sempre com você, até o final dos tempos. Sua união com Deus é completa —sempre foi e sempre será.

Você e Deus são Um —agora e para sempre.

Vá agora, e faça de tua vida uma afirmação dessa verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...