sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Nenhuma prece fica sem resposta. Nenhuma oração deixa de ser atendida.

Nenhuma prece —e uma prece não é nada mais do que uma afirmação fervorosa do que é a realidade— deixa de ser atendida. Todas as preces e afirmações, e todos os pensamentos e sentimentos são criativos. Até o ponto em que forem tidos fervorosamente como verdadeiros se manifestarão em sua experiência.
Quando é dito que uma prece não foi atendida, o que de fato aconteceu foi que o pensamento, a palavra ou o sentimento mais fervoroso tornou-se mecânico. Contudo, o que você precisa saber —e esse é o segredo— é que o pensamento por trás do pensamento  —o que poderia ser chamado de Pensamento Responsável— é que sempre é o pensamento controlador.
Portanto, se você suplicar terá muito menos chances de experimentar o que acha que está escolhendo, porque o Pensamento Responsável por trás de todas as súplicas é o de que você não tem agora o que deseja. Esse Pensamento Responsável se torna a sua realidade.
O único Pensamento Responsável que poderia repelir esse pensamento é o baseado na fé em que Deus sempre atenderá a todos os pedidos. Algumas pessoas têm essa fé, mas são muito poucas.
O processo da prece se torna muito mais fácil quando, em vez de ter de acreditar que Deus sempre atenderá a todos os pedidos, a pessoa entende intuitivamente que o pedido em si não é necessário. Então a prece é de agradecimento. Não um pedido, mas uma afirmação de gratidão pelo que é verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...