quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Como algo que é "natural" pode ser tão vergonhoso reprimido, controlado, restringido e negado?

Os seres humanos são biologicamente capazes de ter filhos quando ainda são crianças. A maioria de vocês pode ficar surpreso em saber que são crianças até os 40 ou 50 anos.

_Os seres humanos são "crianças" até os 40 ou 50 anos?_

De certo modo, sim. Sei que é difícil acreditar nisso, mas olhe ao seu redor. Talvez os comportamentos da sua raça confirmem o que Eu digo.
A dificuldade é que em sua sociedade, vocês são considerados "adultos" e prontos para o mundo quando completam 21 anos. Acrescente a isso o fato de que muitos de vocês foram criados por mães e pais que não tinham eles próprios muito mais do que essa idade quando começaram a criá-los, e então poderá começar a compreender o problema.
Se os procriadores fossem feitos para criar filhos, a procriação só seria possível após os 50 anos!
A procriação deveria ser uma atividade dos jovens, cujos corpos são bem desenvolvidos e fortes. A criação dos filhos deveria ser uma atividade das pessoas mais velhas, cujas mentes são bem desenvolvidas e fortes.
Em sua sociedade vocês insistiram em tornar os procriadores responsáveis pela criação dos filhos —com o resultado de que não só tornaram o processo da paternidade muito difícil, como também interpretaram mal muitas das energias envolvidas no ato sexual.

_O Senhor poderia explicar isso?_

Sim. Muitos seres humanos observaram o que Eu observei aqui. Que muitas pessoas —talvez a maioria delas— não são realmente capazes de criar filhos quando são capazes de tê-los. No entanto, tendo descoberto isso, os humanos encontraram exatamente a solução errada.
Em vez de permitir aos jovens apreciar o sexo, e caso estes tenham filhos deixar que sejam criados por pessoas mais velhas, vocês lhes dizem para só terem sexo quando estiverem prontos para assumir a responsabilidade de criar filhos. Vocês os fazem acreditar que é "errado" ter experiências sexuais antes desse tempo, criando assim um tabu em torno do que deveria ser uma das mais alegres celebrações da vida.
É claro que esse é um tabu ao qual os jovens dão muito pouca atenção —e por um bom motivo: é totalmente antinatural seguir essa recomendação.
Os seres humanos desejam copular logo que recebem o sinal interior de que estão prontos para isso. Essa é a natureza humana. Porém, a idéia de seus filhos a respeito de sua própria natureza terá mais a ver com o que vocês, como pais, lhe dizem sobre o que estão sentindo. Eles esperam que vocês lhes digam qual é o sentido da vida.
Por isso, quando começam a sentir a necessidade de se entreolhar, brincar inocentemente uns com os outros e descobrir suas "diferenças" individuais, esperam que vocês lhes dêem um sinal para seguirem em frente. Essa parte de sua natureza humana é "boa"? É "ruim"? É aceitável? Deve ser reprimida? Contida? Desencorajada?
O que muitos pais dizem a seus filhos sobre essa parte de sua natureza tem origem em todos os tipos de coisas: o que lhes disseram; o que sua religião diz; o que sua sociedade pensa —tudo, exceto a ordem natural das coisas.
Na ordem natural da sua espécie, a sexualidade começa a se manifestar entre os 9 e 14 anos. A partir dos 15 está muito presente na maioria das pessoas. Assim, começa uma corrida contra o tempo — com as crianças buscando a plena liberação de sua energia sexua e os pais tentando impedi-las de fazer isso.
Os pais precisam de toda ajuda possível nessa luta, já que, como foi observado, pedem a seus filhos para não fazer algo que é parte da sua natureza.
Os adultos inventaram todos os tipos de pressões, familiares, culturais, religiosas, sociais e econômicas, restrições e limitações para justificar suas exigências antinaturais em relação a seus filhos. Desse modo, as crianças passam a acreditar que sua própria sexualidade é antinatural. Como algo que é "natural" pode ser tão vergonhoso reprimido, controlado, restringido e negado?




#ConversandoComDeus









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...