domingo, 17 de novembro de 2013

o que você escolher para si mesmo, dê para outra pessoa

A mente pode não ser capaz de reconhecer sinceramente que as ações do corpo podem lhe proporcionar o que você escolhe, mas parece saber muito bem que Deus proporcionará coisas boas através de você para outra pessoa.
Portanto, o que você escolher para si mesmo, dê para outra pessoa.

Poderia repetir isso, por favor?

É claro.
O que você escolher para si mesmo, dê para outra pessoa.
Se escolher ser feliz, faça a felicidade de outra pessoa.
Se escolher ser próspero, faça outra pessoa prosperar.
Se escolher mais amor em sua vida, faça outra pessoa ter mais amor na vida dela.
Faça isso sinceramente — não em benefício próprio, mas porque de fato deseja essas coisas para a outra pessoa — e receberá tudo o que der.

Por que é assim?  Como isso funciona?

O próprio ato de dar algo o faz experimentar que o tem.  Como você não pode dar o que não tem, sua mente chega a uma nova conclusão, uma Nova Idéia sobre você — de que deve ter, ou não poderia dá-lo.
Essa Nova Idéia torna-se então sua experiência.  Você começa a "ser" o que dá.  E quando começa a "ser" uma coisa, passa a fazer parte da máquina de criação mais poderosa do Universo — seu Eu Divino.
Seja o que for que você estiver sendo, está criando.
O ciclo está completo, e você criará cada vez mais isso em sua vida, o que se manifestará em sua experiência física.
Este é o maior segredo da vida.  Foi para contá-lo que o Livro I e o Livro II foram escritos.  Está tudo lá em maiores detalhes.

Por favor, explique-me por que a sinceridade é tão importante quando se trata de dar para outra pessoa aquilo que você escolhe para si mesmo.

Se você o der para outra pessoa como uma manipulação para obter algo, sua mente saberá disso.  Terá lhe dado um sinal de que agora não tem o que deseja.  E como o Universo não é nada além de uma grande máquina copiadora, reproduzindo seus pensamentos em uma forma física, essa será a sua experiência.  Isto é, você continuará a ter a experiência de "não ter o que deseja" – não importa o que faça!
Essa também será a experiência da pessoa para quem você está tentando dar.  Ela perceberá que você está apenas tentando obter alguma coisa, que realmente não tem nada a oferecer, e seu ato de dar será vazio, considerado interesseiro, como de fato é.
Desse modo, você afastará o que tenta atrair.  Contudo, quando você dá alguma coisa para outra pessoa com pureza de coração — porque percebe que ela a deseja e deveria tê-la — descobre que a tem para dar.  E essa é uma grande descoberta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...