quarta-feira, 24 de julho de 2013

Não existe inferno, a não ser o que provém do desconhecimento desse fato.

Eu digo que não há uma experiência após a morte como a que vocês imaginaram em suas teologias baseadas no medo. No entanto, há uma experiência da alma tão infeliz, tão incompleta, tão menos do que o todo, tão separada da maior alegria de Deus, que para essa alma isso seria o inferno. Mas Deus não os manda para lá, e tampouco lhes impõe  essa experiência. Vocês mesmos a criam, sempre que separam o seu Eu do seu próprio pensamento mais elevado em relação a vocês; sempre que o negam e rejeitam Quem e O Que Realmente São.

Contudo, nem mesmo essa experiência é eterna. Não pode ser, porque não é o  plano de Deus que vocês se separem Dela por toda a eternidade. De fato, isso é impossível -porque nesse caso não só vocês teriam de negar Quem São, como Deus também teria de negá-los. Isso Deus nunca fará. E enquanto um de nós se mantiver fiel à verdade em relação a vocês, ela prevalecerá.


O inferno não existe como esse lugar que vocês fantasiaram, onde queimam em um fogo eterno, ou existem em um estado de tormento eterno. O que Deus ganharia com isso?

Mesmo se Deus tivesse o pensamento extraordinariamente Não Divino de que vocês não "mereciam" o céu, por que precisaria procurar algum tipo de vingança ou punição por seu fracasso? Não poderia simplesmente dar fim a vocês? Que parte vingativa de Deus exigiria que Deus os condenasse a um sofrimento eterno indescritível?

Se você responder que Deus faria isso por uma necessidade de justiça, uma simples negação de comunhão com Deus no céu não serviria ao mesmo objetivo? A imposição de um sofrimento eterno também seria necessária?

❝Não existe inferno, a não ser o que provém do desconhecimento desse fato.❞ — http://google.com/books?isbn=8500001402


Travel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...