sábado, 25 de maio de 2013

A principal prova de que uma sociedade é primitiva é o fato de ela se considerar avançada. Achar que é iluminada.



Então vamos resumir isso. O modo como chegaremos ao primeiro degrau da escada, em que a satisfação dessas necessidades básicas é garantida para todos...



É através de duas mudanças - uma em seu paradigma político, outra em seu paradigma espiritual.

A evolução para um governo mundial unificado incluiria um tribunal mundial com amplos poderes para resolver disputas internacionais e uma força pacificadora para fazer cumprir as leis que vocês escolhessem para se governar.

O governo mundial incluiria um Congresso de Nações - dois representantes para cada nação da Terra - e uma Assembléia do Povo - com um número de representantes proporcional ao povo da nação.
...
Quase todos - se não todos - os problemas e conflitos do mundo, e seus problemas e conflitos como indivíduos, seriam resolvidos se vocês, como uma sociedade:
 
1 . Abandonassem o conceito de Separação.

2. Adotassem o conceito de Visibilidade.

Nunca se vejam novamente como separados uns dos outros, e de Mim. Nunca digam nada além de toda a verdade para todo o mundo, e nunca mais aceitem algo menos que a sua maior verdade sobre Mim. A primeira escolha produzirá a segunda, porque quando vocês virem e compreenderem que são Um com Todos, não poderão mais contar uma mentira, esconder dados importantes ou deixar de ser totalmente visíveis para todas as outras pessoas, porque saberão que isso é de seu interesse.

Mas essa mudança de paradigma exigirá grande sabedoria, coragem e determinação. Porque o Medo se instalará no interior desses conceitos e dirá que são falsos. Estará no centro dessas verdades magnificentes e as fará parecer mentiras. O medo as distorcerá, desprezará e destruirá. E por isso será o seu maior inimigo.

Contudo, você não terá de - não poderá - produzir a sociedade pela qual ansiou e com que sempre sonhou até ver com sabedoria e clareza a verdade máxima: que aquilo que faz com o próximo, faz consigo mesmo; que aquilo que deixa de fazer pelo próximo, deixa de fazer por si mesmo; que o sofrimento do próximo é o seu sofrimento, que a alegria do próximo é a sua alegria, e que quando você nega qualquer parte disso, nega uma parte de si mesmo. Chegou o momento de afirmar-se. De voltar a ver-se como Quem Realmente É, e assim tornar-se novamente visível. Porque quando você e seu verdadeiro relacionamento com Deus se torna visível, Nós nos tornamos indivisíveis. E nada jamais Nos dividirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...