terça-feira, 6 de março de 2012

O que é o Mundo e o enlouquecimento do mundo



O mundo é o que é porque certas palavras e gestos se repetem incessantemente, solidificando uma realidade que não aceita questionamentos, é o que as pessoas costumam chamar de fatos objetivos. Porém, não existe objetividade alguma cuja sustentação não se origine em movimentos subjetivos. Se isso parece a você mais difícil de entender do que o castigo eterno do inferno como resultado de alguns pecados terrenos, então pense na sua própria vida, observe que todas as atitudes concretas e objetivas que você toma a cada dia se originam nos íntimos pensamentos, imaginações e sentimentos que você acalenta em silêncio. Toda sua vida objetiva se origina na subjetividade. Assim é o mundo também. Para melhorar o mundo, então, é necessário mudar os pensamentos, imaginações e sentimentos.


O processo mundanal entrou na fase de irremediável enlouquecimento, mas você não tem obrigação nenhuma de se contaminar. Certamente as notícias instigam a apreensão, mas isso só porque você lhes dá crédito sem se tomar o trabalho de fazer suas próprias investigações objetivas e subjetivas. Há vida infinita para ser vivida, o mundo não começou com a crise financeira nem terminará com essa. Você pode achar que sem dinheiro seria impossível viver, mas isso só demonstra o quanto você vive com a alma hipnotizada por uma molécula apenas da infinita realidade. Sobram riquezas neste planeta e estão todas disponíveis para ser distribuídas através das presenças humanas que também se disponham a distribuí-las. Ocupe-se com beneficiar seus semelhantes e nunca nenhuma catástrofe atingirá você.



Vocês devem parar de ver Deus como separado de vocês, e vocês separados uns dos outros.

A única solução é a verdade máxima; nada existe no Universo separado das outras coisas. Tudo está intrinsecamente ligado, é definitivamente Interdependente e interativo, e está entrelaçado na trama de toda a vida.

Todo governo, toda política, deve basear-se nessa verdade. Todas as leis devem ter sua origem nela.
Essa é a esperança futura de sua raça: a única de seu planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...