sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Problema ⇒ reação ⇒ solução

...a mais poderosa das técnicas de manipulação é uma que eu chamo Problema-Reação-Solução. Ela funciona assim:

Você quer introduzir algo que você sabe que as pessoas não vão gostar. Esse algo pode ser mais poder para a polícia, uma erosão adicional de liberdades básicas, até mesmo uma guerra. Você sabe que se você oferecer estas políticas abertamente as pessoas reagirão contra elas. Assim você cria primeiro um PROBLEMA, uma taxa de crime ascendente, mais violência, um atentado terrorista, um colapso do governo, ou você pega uma de suas marionetes, como Saddam Hussein, para ir à guerra.

Você assegura-se que outra pessoa seja culpada por este problema e não você (que na verdade é quem está por trás de tudo). Assim você cria um "bode expiatório", como eles os chamam na América, um Timothy McVeigh ou um Lee Harvey Oswald. Então, você usa sua mídia para dizer as pessoas o que eles devem pensar sobre seu evento fabricado e quem eles devem culpar por isto. Isto nos traz para o estágio dois, a REAÇÃO das pessoas: "Isso não pode continuar, o que ELES vão fazer sobre isto?

Então, isto permite que ELES ofereçam abertamente a SOLUÇÃO aos problemas que eles criaram - nova legislação que avança a agenda deles de centralização do poder global ou a erosão de mais liberdades básicas. Esta técnica está sendo usada todo o tempo na mente e nas emoções humanas, não menos com uma corrente de crianças e adultos mente-controlados que enlouquecem com armas ao redor do mundo e imediatamente incitam leis de controle de armas.
Extrato de http://www.umanovaera.com/reptilianos/quem_realmente_governa_o_mundo.htm


Esta "problema-reacção-solução" técnica não é apenas usado para criar e controlar as guerras, mas também pode ser aplicado a qualquer situação onde você quer produzir um resultado particular. Por exemplo, esta técnica está sendo usada para centralizar o poder no mundo financeiro. Também pode ser usado para introduzir novas leis que restringem nossas liberdades civis.

Então, quando você vê algum história grande no noticiário - quer se trate de um suposto ataque terrorista, uma corrida sobre uma moeda, a perda acidental de dados das pessoas, ou uma alegação de que algum país pobre tem desenvolvido armas nucleares - a primeira pergunta que você precisa perguntar a si mesmo é esta: "Quem se beneficia de eu crer nessas informações?"

Tradução do trecho do artigo em http://abundanthope.net/pages/Political_Information_43/PROBLEM---REACTION---SOLUTION.shtml



Abraham Lincoln disse: "A opinião Pública é tudo. Com o sentimento público nada pode falhar. Sem ele nada pode suceder. Aquele que molda opinião é maior do que aquele que promulga as leis." Se você molda a opinião você promulga qualquer lei, é tudo um jogo. Adolf Hitler em Mein Kampf: "Toda propaganda deve ser tão popular e em um nivel tão intelectual que até o mais estupido daqueles para os quais é dirigida, vai entender. As pessoas podem ser feitas para perceber o paraiso como o inferno, e ao contrário, considerar o tipo mais miserável de vida como o paraiso." (idem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...