domingo, 6 de setembro de 2015

Por que Deus não precisa perdoar?

Entretanto, direi isto. Você é digno, como qualquer outro. A falta de mérito é a pior acusação que se tem feito à raça humana. Baseia-se no senso de merecimento no passado, enquanto que Eu baseio seu senso de merecimento no futuro.

O futuro, o futuro, sempre o futuro! Lá é onde está sua vida, não no passado. O futuro. Lá é onde está sua verdade, não no passado.

O que já fez não tem importância, comparado com o que está a ponto de fazer. O que errou é insignificante, comparado com o que está a ponto de criar.

Perdoo seus enganos, todos eles. Perdoo suas paixões equivocadas, todas elas. Perdoo seus conhecimentos errôneos, suas compreensões mal guiadas, suas ações daninhas, suas decisões egoístas, perdoo de tudo isso.

Talvez outros não lhe perdoem, mas Eu sim. Outros talvez não lhe permitam esquecer, continuar, te converter em algo novo, mas Eu sim. Sei que não é o que foi, mas sim é e sempre será o que é agora.

Um pecador pode converter-se em santo em um minuto, em um segundo, em um fôlego.

Na verdade, não existe um "pecador", porque não se pode pecar contra ninguém, muito menos contra Mim. Por isso digo que te "perdoo". Uso a frase porque é uma que parece compreender.

Na verdade, não te perdoo e não te perdoarei nunca, por nada. Não tenho que fazê-lo. Não há nada que perdoar. Entretanto, posso te aliviar da culpa e isso Eu faço, agora, uma vez mais, como tenho feito frequentemente no passado, através dos ensinos de muitos outros mestres.

"Por que não os escutamos? Por que não acreditamos nisso, Sua maior promessa?"

Porque não podem acreditar na Divindade de Deus. Esqueçam de acreditar em Minha Divindade. Em troca, acreditem na lógica simples.

O motivo pelo que não preciso te perdoar é que você não pode me ofender, não pode me machucar nem me destruir. Não obstante, imagina capaz de me ofender e inclusive de me machucar. Que ilusão! Que obsessão tão grande! Não pode me danificar nem posso sair prejudicado de forma alguma, porque Eu Sou Inabalável. E que não pode ser prejudicado, não pode machucar a outro nem o faria.

Agora compreende a lógica que há detrás da verdade de que Eu não condeno, Eu não castigo, não tenho a necessidade de procurar retribuição. Não tenho essa necessidade, por que não fui e não posso ser ofendido nem prejudicado nem ferido em forma alguma.

O mesmo é verdade a respeito de si e de todos outros, Embora todos vocês imaginem que podem ser e que foram feridos, danificados e destruídos.



Sky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...