sexta-feira, 7 de agosto de 2015

em quem Deus iria mandar?

em quem Deus iria mandar? Em Deus mesmo? E por que esses mandamentos seriam necessários? Tudo que Deus quer é. N'est pas? Então por que seria preciso dar ordens a alguém?
E se Deus tivesse dado ordens, elas não seriam automaticamente cumpridas? Como Deus poderia desejar tanto alguma coisa para ordená-la - e depois vê-Ia não ser realizada?
Que tipo de rei faria isso? Que tipo de governante?
E no entanto Deus te diz que não é um rei ou um governante - é simplesmente - e respeitosamente - o Criador. Mas o Criador não governa, apenas continua a criar.

Deus te criou, bendito seja, à Sua imagem e semelhança. Te fez certas promessas e assumiu compromissos com você. Deus lhe disse, em uma linguagem simples, como será quando se tornar um só com Deus.

Você é, como Moisés foi, alguém que busca a verdade. Como você faz agora, ele também ficou diante de Deus, implorando por respostas. "Oh, Deus dos Meus Pais", clamou. "Dignai-vos a mostrar-me. Dai-me um sinal para que eu possa dizer ao meu povo! Como podemos saber que somos os escolhidos?”

E Deus foi  a Moisés, como foi  a você agora, propondo um pacto divino - uma promessa eterna - um compromisso certo. "Como posso ter certeza?", perguntou Moisés tristemente. "Porque Deus lhe disse isso", respondeu Deus. "Você tem a Palavra de Deus."

E a Palavra de Deus não foi um mandamento, mas sim um pacto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...