terça-feira, 7 de julho de 2015

A Divindade não tem necessidades.

É dito a vocês que Deus é perdão e compaixão - contudo, se não pedirem esse perdão do "modo certo", se não "procurarem Deus" adequadamente, suas súplicas não serão ouvidas e atendidas.
Isso não seria tão ruim se houvesse apenas um modo adequado, mas há tantos sendo ensinados quanto há mestres para ensiná-los.
Por isso, a maioria de vocês passa a maior parte da vida adulta procurando o modo "certo" de adorar, obedecer e servir a Deus. A ironia de tudo isso é que Deus não quer a sua adoração, não precisa da sua obediência e não é necessário que sirvam a Deus.

Esses comportamentos são os historicamente exigidos dos súditos pelos monarcas —geralmente egomaníacos, inseguros e tirânicos. Não são de modo algum exigências divinas —e parece notável que até agora o mundo não tenha concluído que são falsas, não tendo nada a ver com as necessidades ou os desejos da Divindade.

A Divindade não tem necessidades. Tudo Que É, é exatamente isso: tudo que é. Portanto, por definição não tem necessidades e nem deseja coisa alguma.

Se vocês escolherem acreditar em um Deus que precisa de alguma coisa —e fica tão ofendido se não a tiver que pune aqueles de quem esperava recebê-la— então terão escolhido acreditar em um Deus muito inferior. Na verdade, serão Filhos de um Deus Inferior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...