segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Nós pensamos que estamos sendo aterrorizados por outras pessoas, mas na verdade estamos sendo aterrorizados por nossas crenças.

Envolver toda a comunidade, não só a nossa comunidade religiosa, em explorações de uma nova espiritualidade que poderia mudar tudo.

A política é a nossa espiritualidade, demonstrada.

Toda a nossa civilização, a nossa religião, nossa política, nossa economia, as nossas estruturas sociais, tudo —se baseia em falácias.

O medo é o resultado lógico da humanidade ter aceitado, como se fossem verdadeiras, Cinco Falácias sobre Deus: Primeiro, que Deus precisa de algo. Em segundo lugar, que Deus pode deixar de conseguir o que ele precisa. Em terceiro lugar, que Deus tenha separado você  Dele porque você não deu o que ele precisa. Em quarto lugar, que Deus ainda precisa de o que Ele tem tanta necessidade de que Deus agora exige de você, da sua posição separada, para dar-lhe a Ele. Em quinto lugar, que Deus o destruirá se você não atender a seus requisitos.

Cada uma dessas afirmações parece ser tão obviamente falaciosa em sua superfície que dificilmente merece uma discussão mais aprofundada. No entanto, tomado como um grupo, eles formam a base fundamental da maioria das religiões do mundo. E o que é notável é que a humanidade tem sido incapaz de reconhecer que estas cinco falácias trouxeram mais dor e destruição para a o dia-a-dia  do que todas as outras crenças sobre a vida juntos.

As Cinco Falácias sobre a Vida que criam crise, violência, assassinatos e guerra são:
1. Os seres humanos são separados uns dos outros.
2. Não há o suficiente do que os seres humanos precisam para serem felizes.
3. Para obter a coisa que não há suficiente, os seres humanos têm de competir uns com os outros.
4. Alguns seres humanos são melhores do que os outros seres humanos.
5. É conveniente, para os seres humanos resolverem as diferenças graves criadas por todas as outras falácias, matar uns aos outros.

As Cinco Falácias sobre Deus tem produzido a religião organizada e as Cinco Falácias sobre a Vida produziram nacionalismo.

Estas são as duas causas do nosso mundo estar em um estado constante de turbulência durante séculos.

Estas cinco falácias sobre a vida, combinados com as Cinco falácias sobre Deus, fazem uma ladainha mortal de erro que tem criado e continua a criar até este instante, um mundo de profunda raiva, violência brutal, terríveis perdas, tristeza implacável, e terror incessante.

Nós pensamos que estamos sendo aterrorizados por outras pessoas, mas na verdade estamos sendo aterrorizados por nossas crenças.

Estas são o que temos de mudar se estamos desejosos de realizar o nosso sonho de um mundo que vive em paz, harmonia e felicidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...