sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Você é seu próprio fazedor de regras.

É do medo que você precisa para ser, fazer, e ter o que é intrinsecamente certo? Deve você ser ameaçado a fim de "ser bom"? E o que é "ser bom"? Quem chega a ter a palavra final sobre isso? Quem estabelece as diretrizes? Quem faz as regras?

Eu lhe digo isso: Você é seu próprio fazedor de regras. Você define as diretrizes. E você decide o quão bem você tem feito; quão bem você está fazendo. Pois você é o único que decidiu Quem e O Que Você Realmente É —e Quem Você Quer Ser. E você é a única pessoa que pode avaliar o quão bem você está fazendo.

Ninguém vai julgá-lo nunca, por que, e como, julgaria Deus a própria criação de Deus e chamá-la-ia mal? Se Eu quisesse você ser e fazer tudo perfeitamente, Eu teria deixado você no estado de total perfeição de onde você veio. O ponto de todo o processo foi para você descobrir a si mesmo, criar o seu Eu, como você realmente é —e como você realmente deseja ser. Contudo você não poderia ser isso a menos que você igualmente tivesse a escolha de ser outra coisa.

Deveria Eu  portanto punir você por fazer uma escolha que Eu coloquei diante de ti? Se eu não quero que você faça a segunda escolha, por que eu iria criar outra diferente da primeira?
Esta é uma pergunta que você deve perguntar a si mesmo antes que você designe a Mim o papel de um Deus que condena.

A resposta direta à sua pergunta é sim, você pode fazer o que desejar sem medo de punição. Pode servir-lhe, no entanto, estar ciente das consequências.

Conseqüências são resultados. Naturais desfechos. Estes não são de todo o mesmo que retribuições, ou castigos. Desfechos são simplesmente isso. Eles são o que resulta da aplicação natural das leis naturais. Eles são o que ocorre muito previsivelmente, como uma consequência do que ocorreu.

Toda a vida física funciona de acordo com leis naturais. Uma vez que você se lembrar dessas leis e aplicá-las, você tem dominado a vida no nível físico.

O que parece ser a punição para você —ou o que vocês chamariam mal ou má sorte— nada mais é que uma lei natural se afirmando.


#ConversandoComDeus



Summer Sky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...