quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A culpa e o medo são os únicos inimigos do homem.

❝A culpa e o medo são os únicos inimigos do homem.

Não existe o “errado”. Só existe o que não lhe serve; não falar a
verdade sobre Quem Você É, e Quem Escolhe Ser.
A culpa é o sentimento que o prende a quem você não é.

Eu lhe digo que a culpa é uma praga que assola a terra — o veneno que mata a planta.
Você não crescerá através da culpa, apenas definhará e morrerá.
O que busca é a consciência. Mas consciência não é culpa, e amor não é medo.
Eu repito que o medo e a culpa são seus únicos inimigos. O amor e a consciência são seus verdadeiros amigos. Porém, não os confunda, porque seus inimigos o matarão, enquanto seus amigos lhe dão a vida.


Então eu não deveria me sentir “culpado” em relação a coisa alguma?

Não, nunca. O que há de bom nisso? Só lhe permite não amar a si mesmo — e isso lhe tira todas as chances de amar outra pessoa.

E eu não deveria ter medo de nada?
O medo e a cautela são duas coisas diferentes. Seja cauteloso — consciente — mas não medroso. Porque o medo apenas paralisa, enquanto a consciência mobiliza.❞


Conversando Com Deus - Livro III







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...