sábado, 8 de junho de 2013

Se questioná-las, começará a pensar!

Voltem-se para a espiritualidade. Esqueçam-se da religião.

Porque ela não é boa para vocês. Compreenda que para a religião organizada ser bem-sucedida, tem de fazer as pessoas acreditarem que precisam dela. Para as pessoas terem fé em alguma coisa, tem de primeiro perder a fé em si mesmas. Por isso, a primeira tarefa da religião organizada é fazê-lo perder a fé em si mesmo. A segunda é fazê-lo ver que ela tem as respostas que você não tem. E a terceira e mais importante é fazê-lo aceitar as suas respostas sem questioná-las.

Se questioná-las, começará a pensar! Se pensar, começará a se voltar para aquela Fonte Interior. A religião não pode permitir que faça isso, porque você poderá ter uma resposta diferente da dela. Por esse motivo, a religião tem de fazê-lo duvidar de seu Eu; de sua própria capacidade de ter um pensamento lógico.

O problema para a religião é que com muita freqüência o tiro sai pela culatra - porque se você não pode deixar de duvidar dos seus próprios pensamentos, como pode não duvidar das novas idéias sobre Deus que a religião lhe deu?

Logo até mesmo duvidará da Minha existência - do que, ironicamente, nunca duvidou. Quando vocês viviam de acordo com o seu conhecimento intuitivo, talvez não Me entendessem muito bem, mas sabiam definitivamente que Eu estava lá!

Foi a religião que criou os agnósticos.

Qualquer pensador lúcido que veja o que a religião tem feito deve presumir que a ela não tem Deus! Porque foi a religião que encheu o coração do homem de temor a Deus, quando antes ele amava Aquele Que É em todo o seu esplendor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...