sábado, 9 de março de 2013

A obsolescência planejada da Humanidade

Por Barbara H. Peterson
http://farmwars.info/?p=10210

ObsoleteLembra-se quando as coisas duravam muito tempo? Lembro-me de ir com meu pai para a loja de ferragens, e ser capaz de encontrar praticamente todo o necessário para consertar qualquer coisa no rancho. Precisa de um vedante? É só pegar o material de vedação e cortar o seu próprio. Tem um aparelho que não vai funcionar? É só pegar a parte que está quebrada, substitua essa uma parte, e o aparelho funciona novamente. Não é assim, hoje. Hoje, compramos alguma coisa, e se não funcionar, simplesmente jogamos fora e compramos um novo, porque essa é a maneira como as coisas são feitas. Elas não são feitas para durar. São feitas para quebrar e quanto mais cedo melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=xaglF9jhZLs#t=761s

Isto é obsolescência planejada, e que vem desgastando nossa sociedade desde que foi posta em movimento juntamente com o marketing de massa e acelerada, cortesia de Edward Bernays, que criou o primeiro departamento de "relações públicas" para o propósito expresso de usar propaganda como uma ferramenta para manipular o público para o lucro. Estamos agora estrangulando em seu poder, alheio à realidade por trás das palavras de ordem e campanha publicitária e com êxito programados para pensar que isso é normal, orgulhosos em nossa ignorância.

http://www.youtube.com/watch?v=s18vu5tCzsc

https://www.youtube.com/watch?v=63lnjA4EFBI#t=288s

GreedCom uma necessidade de gratificação instantânea firmemente enraizada na psique do nosso país por um exército de vigaristas profissionais para fazer um dinheirinho, o conceito de uma sociedade descartável elevou sua cabeça feia para o deleite daqueles que nos bastidores, avidamente esfregando as mãos juntas em antecipação da colheita eles estavam prestes a receber - o lucro sem fim. E esta é a sociedade em que vivemos agora. Uma sociedade baseada na gratificação instantânea e obsolescência planejada.

Notei que esta mentalidade "faça você mesmo" nacional começou a mudar anos atrás. Peças que antes eram facilmente obtidas se tornaram "não está mais disponível". Quer uma peça para consertar seu treco? Não, não pode tê-la - tem que comprar um novo. As peças não estão disponíveis mais, e boa sorte em conseguir abrir seu treco para substituir qualquer coisa nele. Se ele quebra, não conserte, jogue fora e compre um novo.

FashionOs carros que já foram feitos para ser trabalhados pelos mecânicos domésticos agora tem que um especialista em computação diagnosticar. Quem se importa? Afinal, se o consumidor comprar um carro novo a cada dois anos ou mais, quem precisa deles para durar? Não pode usar o mesmo vestido para a festa, tem que ter um novo, junto com sapatos pra combinar. Estilo do ano passado, simplesmente não vai dar.

Sim, as corporações têm programado nos bem. Somos uma nação de consumidores esbanjadores, mantendo os  glutões fornecedores  de engenhocas, bugigangas e brilhos em champanhe e caviar. Obrigado, Edward Bernays, por sua visão sempre tão útil no permitir que corporações programem as massas para gastos desnecessários, a fim de encher os bolsos de gananciosos, sanguessugas, cujo único objetivo é usar-nos e cuspir nos. Você vê, a obsolescência planejada não meramente se  aplicar às coisas. Também se aplica a pessoas.

Estamos vivendo em um mundo onde as pessoas muito poderosas nos bastidores seguram licença para decidir quem deve viver e quem deve morrer. Começam a escolher que são as pessoas  descartáveis​​. Os dispensáveis. Os que detêm nenhum valor a seus olhos. Por algum tipo de julgamento arbitrário - uma vive, um morre, e as regras sempre mudam.

ChessAs regras mudam, porque o objeto não tem nenhum valor e voz - funcionando apenas como uma peça no tabuleiro grande. E se acontecer de você ser o sabor do mês, você consegue viver. Mas só por um tempo, e só se você for bom. De fato, realmente, bom e obedecer seus mestres. Mas não vai ser para sempre. Para sempre é muito bom para os peões. Peões são para ser sacrificados, assim como estamos sendo sacrificados no altar do grande negócio e decaindo a partir de qualquer veneno a máquina de propaganda apresentada por Bernays nos orienta a tomar.

Somos cutucados e incitados, drogados em submissão, vacinados com venenos, e alimentados de resíduos tóxicos. Nós somos, cada um de nós, uma estatística em um programa de obsolescência planejada. E enquanto nós estamos quebrando de estresse, toxinas, produtos químicos, transgênicos, vacinas e charlatanismo médico, para citar alguns, estamos gerando todo um lote de grana a para todo um lote pessoas , bem como fornecendo dados valiosos enquanto servimos como cobaias para a pesquisa experimental em modificação genética.

Mas o que o que​​? Depois de tudo dito e feito, os marionetistas vão sobreviver! E eles vão angariar mais e mais dinheiro e poder jogar a imortalidade. O objetivo? Refazer o mundo e seus habitantes a partir da molécula. Nós, o povo estamos vivendo sob obsolescência planejada. E não sabemos mesmo, porque estamos sendo sistematicamente alimentados de mentiras confortáveis ​​por uma máquina de propaganda na forma de relações públicas para o propósito expresso de poder, lucro e controle total.

Mas tudo bem, nossos substitutos estão ao virar da esquina. Afinal, os corpos que temos não podem durar para sempre. Vamos jogá-los fora e começar novos. O que acha de torná-los maior, melhor, mais inteligente e mais controlável do que o modelo obsoleto. O modelo humano.

RobocopPor que não construir super soldados que podemos simplesmente substituir quando nos apetece? Dispensáveis. Descartáveis​​. Ou trabalhadores de fábrica, ou talvez donas de casa, empregadas domésticas, mineiros, bombeiros, policiais, motoristas de caminhão .... As possibilidades são infinitas. Um dá-lhe problemas, simplesmente joga-o fora e compramos um novo. E quando chega a hora de lançar essa casca mortal, apenas pega-se o corpo artificial dos seus sonhos, cortesia de um transplante de cérebro, ou talvez o seu cérebro em um chip, implantado naquele corpo descartável.

Humanos naturais se tornariam tão obsoleto como o iPod do ano passado.

http://www.youtube.com/watch?v=cKRS9TEwF1U

QuestionUm sonho poderoso, hein? Controle total sobre a vida e a morte. Inebriante. E também perigoso. Muito perigoso. Para não falar de tolo, desastroso, maníaco, louco, contra a natureza e tudo o que é correto e natural e bom. Homem substituindo o homem e a natureza. A mesma espécie que pensa que usinas nucleares sobre linhas de falha geológica são uma boa idéia . Vai entender. Mas, falando sério, o que poderia dar errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...