quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O segredo aqui, o lema, é a visibilidade.


Por que nós não damos ouvidos aos ambientalistas? Por que não fazemos caso de seus avisos?

Nisso, e em todas as questões realmente importantes que afetam a qualidade e o estilo de vida de seu planeta, há um padrão que é facilmente perceptível. Vocês criaram uma frase em seu mundo que responde perfeitamente à sua pergunta. “Corra atrás do dinheiro.”

Como podemos começar a ter esperanças de resolver esses problemas quando lutamos contra algo tão difundido e traiçoeiro quanto isso?

É simples. Eliminem o dinheiro.

Eliminar o dinheiro?

Sim, ou no mínimo, eliminem a sua invisibilidade.

...Todo o sistema seria muito simples e visível.


O mundo nunca concordaria com uma coisa dessas.

É claro que não. E sabe por quê? Porque esse sistema tornaria impossível uma pessoa fazer algo de que não queria que outras pessoas tomassem conhecimento. Mas por que você desejaria fazer algo assim? Eu lhe digo por quê. Porque atualmente vive em um sistema social interativo baseado em "levar vantagem", "lucrar mais" e na "sobrevivência dos mais fortes".

Quando o principal objetivo de sua sociedade (como ocorre em todas as sociedades realmente iluminadas) é a sobrevivência de todos; proporcionar uma vida boa para todos, sua necessidade de segredo, acordos confidenciais, manobras feitas às escondidas e dinheiro que pode ser oculto desaparecerão.

Você percebe quanta corrupção, para não falar nas injustiças e desigualdades menores, seria eliminada através desse sistema?

O segredo aqui, o lema, é a visibilidade.


Uau! Que conceito! Que idéia! A visibilidade total quando se trata de nossos assuntos monetários. Eu estou tentando encontrar um motivo pelo qual isso seria "errado", mas não consigo encontrar nenhum.

É claro que não, porque não tem nada a esconder. Mas pode imaginar o que as pessoas ricas e poderosas no mundo fariam, e como protestariam, se achassem que todos os seus movimentos, todas as compras e vendas, todos os negócios e atos das empresas, todos os preços e salários, todas as decisões de qualquer tipo seriam do conhecimento de qualquer um que apenas visse os registros de Crédito e Débito?

Eu lhe digo que nada produz justiça mais rápido do que a visibilidade.

Conheça a verdade, e ela o libertará.

Os governos, as empresas e as pessoas poderosas sabem disso, e é por esse motivo que nunca permitem que a verdade - a verdade pura e simples - seja a base de qualquer sistema político, social ou econômico.

Nas sociedades iluminadas não há segredos. Todos sabem o que todos têm, ganham e pagam de salários, impostos e benefícios, o que todas as empresas lançam em suas contas, compram e vendem e por quanto, e com que lucro. TUDO.

Você sabe por que isso só é possível nas sociedades iluminadas?

Porque nelas ninguém deseja ter nada à custa dos outros.



http://www.google.com.br/books?id=yPXuDqaBtAEC&pg=P231




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...